quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Uma geração começou no quintal dele"


Muito bacana o cartaz do novo filme do Ang Lee, Taking Woodstock, que fala sobre - claro - o festival de Woodstock, que completa 40 anos esse ano.

Baseado na autobiografia Taking Woodstock: A True Story of a Riot, a Concert, and a Life, de Elliot Tiber e Tom Monte, o filme conta a história real de Tiber, interpretado pelo comediante Demetri Martin. Também estão no elenco Jonathan Groff, Eugene Levy, Emile Hirsch, Liev Schreiber e Jeffrey Dean Morgan.

Pra quem não conhece, a história do cara é mais ou menos assim.

"Tiber é um aspirante a designer de interiores em Greenwich Village, que vive em uma época de fervor político e cultural, e começa a se envolver com o movimento da causa homossexual.

Mas ele ainda está preso ao Motel Catskill, um empreendimento de família. Gerente do local por meio período, ele se torna o responsável por dar autorizações a eventos na cidade onde vive e, por isso, pode dar permissão a um pequeno festival de música por ano.

Quando ele descobre que o já planejado festival de Woodstock teve sua concessão negada por uma cidade vizinha, Tiber oferece a sua própria. Logo, meio milhão de pessoas vão para as redondezas da fazenda do vizinho do jovem e ele é arrastado para uma experiência definidora de uma geração, que mudará sua vida e a cultura norte-americana para sempre".

Taking Woodstock tem estréia prevista para o dia 14 de agosto nos EUA. Enquanto isso, você pode matar a vontade com o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário