segunda-feira, 27 de abril de 2009

Por que música?



Dia após dia me pergunto: Por que música? Por que esse interesse tão forte por algo que nem está tão ligado assim à minha formação? Digo, não nasci em uma família de músicos ou sequer estudei algum instrumento por muito tempo. Logo, o interesse não foi instituído em minha formação. No entanto, a música é meu maior hobby, meu maior interesse, aparentemente sem motivo algum.

Mas por que estou falando tudo isso? Porque é exatamente dessas questões que trata o documentário The Heart Is A Drum Machine, do diretor Christopher Pomerenke, produzido por Hans Fjellestad e Ryan Page, que convidou vários músicos para discutir a relação da humanidade com a música e sua importância na formação da sociedade. Entre eles, Wayne Coyne do Flaming Lips, Andrew VanWyngarden do MGMT, John Frusciante do Red Hot Chili Peppers, Maynard James Keenan do Tool, Kimya Dawson, os caras do Silversun Pickups e os atores Elijah Wood e Jason Schwartzman, entre outros.

Abaixo, coloquei alguns vídeos da premiere do filme em Los Angeles no último sábado. Tem Macy Gray cantando Creep, do Radiohead, Perry Farrell do Jane's Addiction com uma versão de Sympathy For The Devil, do Rolling Stones, e Juliette Lewis cantando Dirty Deeds Done Dirt Cheap do AC/DC. Todos muito bem acompanhados pelo baterista Matt Sorum do Guns N' Roses e o guitarrista Billy Morrison do The Cult.





3 comentários:

  1. Olá Carol,

    Como você disse no twitter "texto mais piegas de toda a 'carreira' do meu blog"... confesso que rolou até uma certa identificação de minha parte...

    Gostei. Ótima dica!

    Raphael Grizilli

    ResponderExcluir
  2. tá faltando isso, mais disso... menos notícia e mais você. assim é bom. bejo.

    ResponderExcluir
  3. acho que, o dia que eu me foder por causa da música, eu vou realmente passar a viver dela, porque enquanto eu acho que é diversão, eu vou acabar ficando na mesma que já estou.

    ResponderExcluir