sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mmmbop (tá, parei!)


Já tinha ouvido falar na nova banda do Taylor Hanson (sim, aquele mesmo) – Tinted Windows –, mas ainda não tinha escutado nenhuma música deles. Aí ontem saiu o segundo video de divulgação e finalmente parei pra ouvir. E não é que me surpreendi? O rostinho bonito dos irmãos Hanson conseguiu reunir um supergrupo formado pelo guitarrista James Iha do Smashing Pumpkins, o baixista Adam Schlesinger do Fountains of Wayne, e o baterista Bun E. Carlos do Cheap Trick, e fazer um power-pop bacana.

E eles conseguem levar tudo isso para o som do Tinted Windows com uma guitarra que inevitavelmente guarda semelhanças com o som da banda do Billy Corgan, mais a atmosfera do Cheap Trick e a (boa) voz pop do Taylor.

No final de fevereiro a banda lançou o single de estreia Kind of a Girl, através do próprio site e no site da revista Rolling Stone norte-americana, junto com um vídeo promocional retirado de um programa musical inventado chamado Rock After Dark. Aí ontem saiu o segundo vídeo gravado na mesma sessão, da música Messing With My Head. Abaixo você confere os dois. Também dá pra ouvir as músicas no MySpace da banda.

Disco
O primeiro álbum do Tinted Windows, autoentitulado, será lançado no próximo dia 21, seguido por uma apresentação no programa Late Night do David Letterman. Eles fizeram sua estreia no Festival South by Southwest (SXSW) no dia 20 do mês passado.

Tinted Windows - Kind of a Girl


Tinted Windows - Messing With My Head

Nenhum comentário:

Postar um comentário