sábado, 18 de abril de 2009

A nova empreitada de Jack White


Se existe alguém com o toque de Midas, esse cara é o Jack White. Aparentemente tudo que ele faz dá certo, a começar por seus projetos musicais: White Stripes, Raconteurs e agora o Dead Weather. Sem falar nos filmes em que ele atuou, como Cold Mountain e Walk Hard: The Dewey Cox Story, em que ele interpreta Elvis Presley, e a produção de álbuns na sua gravadora Third Man Records.

Aí essa semana ele disse, ao site Self-Titled, que está produzindo um filme do White Stripes pra ser lançado ainda em 2009. Seguindo a lógica, deve ser muito bom.

"Assim que voltar para a casa, em poucos dias, farei um mix com várias músicas (para o filme) - o que dá em torno de 40 canções. Isso vai me tomar um bocado de tempo", disse White na entrevista, antes de subir ao palco para a estreia oficial do Dead Weather no Bowery Balroom em NY.

Agora é esperar mais detalhes. Sabemos que a produção está a cargo da Third Man Films, braço cinematográfico da Third Man Records.

Proibição
Um outro documentário sobre a banda foi produzido em 2004, mas proibido por Jack White. Nobody Knows How to Talk to Children, dirigido por George Roca, foi mostrado apenas uma vez e sem a permissão da banda no Festival de Sundance.

O material foi gravado em abril de 2002, numa série de quatro apresentações que o White Stripes fez no mesmo Bowery Ballroom, onde Jack tocou há alguns dias. Roca e sua equipe tiveram acesso ao palco e bastidores.

Na época, o principal motivo alegado pela banda para a proibição é que "não estava tão bom quanto esperávamos: o som estava ruim e a edição não parecia correta. Estava aquém do que os nossos fãs estão acostumados".

Quem sabe agora, então, com Mr. White produzindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário