segunda-feira, 13 de abril de 2009
Phil Spector é declarado culpado de homicídio
O produtor musical Phil Spector, 69 anos, foi declarado culpado nesta segunda-feira de homicídio, no caso da morte de uma atriz em sua mansão, há 6 anos. Ele ficou conhecido na década de 60 como o criador da famosa técnica de gravação Wall of Sound, tendo trabalhado com os Beatles, Tina Turner, The Righteous Brothers, Ramones e outros grandes nomes da música.
Após nove dias de deliberações, o júri chegou a um consenso sobre a culpabilidade do produtor pela morte de Lana Clarkson, depois que um primeiro julgamento realizado em 2007 foi declarado nulo devido à impossibilidade de os membros do júri chegarem a um acordo.
As provas apresentadas no julgamento, que começou em outubro, foram suficientes para determinar que, em 3 de fevereiro de 2003, Spector matou Lana horas após conhecê-la em um clube em Hollywood, onde ela trabalhava.
A acusação retratou o produtor como um sádico misógino com um histórico de três décadas "jogando na roleta russa com as vidas das mulheres" quando estava bêbado.
O advogado de defesa alegava que Lana teria se matado, por estar mergulhada em uma depressão ao ver sua carreira artística no limbo e afetada por problemas financeiros.
Ele receberá a sentença em nova audiência no dia 29 de maio e poderá passar o resto de sua vida preso se condenado à pena máxima.
Marcadores:
atriz,
homicídio,
julgamento,
Lana Clarkson,
Phil Spector,
sentença
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário