sexta-feira, 27 de março de 2009

Lançamento da semana: A Woman A Man Walked By - PJ Harvey e John Parish


Vazou ontem o novo álbum da PJ Harvey, A Woman A Man Walked By, segundo dela em parceria com o John Parish, também responsável pela produção de seus últimos trabalhos. O primeiro foi Dance Hall at Louse Point, de 1996.

Black Hearted Love, música responsável pela abertura do CD e também o primeiro single, dita o clima das outras canções: experimentalismo com elementos grunge-pop e a voz bela, sexy e melancólica de PJ Harvey.



No geral, o novo álbum é “mais-do-mesmo”, mas tem músicas criativas, elegantes e poéticas, que exploram a potência vocal de PJ Harvey além do álbum anterior White Chalk, lançado em 2007, que marca sua estreia no piano e é considerado o disco mais sombrio da carreira da cantora.

Alternando músicas rápidas e vocais rasgados da moça (como a que dá título ao CD, A Woman A Man Walked By) a outras densas e com uma voz arrastada de PJ (April), mas não menos dramática, o álbum traz letras (dela) e melodias (dele) bonitas, que passeiam entre o folk (Sixteen, Fifteen, Fourteen) e o grunge (Pig Will Not) com a mesma tranqüilidade, atingindo tons fúnebres em algumas canções (Leaving California).

Oficialmente, A Woman A Man Walked By sai no dia 30 de março, pela Island (Universal).

Um comentário: